E - m a i l : b l o g d a m e n s a g e i r a @ g m a i l . c o m
Diga-nos em nosso e-mail o que achou do blog. Se você não é equipista, conhece as Equipes de Nossa Senhora?

domingo, 6 de março de 2011

Reflexão: Tempo da Quaresma

    Senhor Jesus, aproxima-se o tempo em que nós recordamos a tua paixão, morte e ressurreição. O teu grande sacrifício na cruz por nós, derramando todo teu sangue para nos salvar, este sangue que lava nossa alma do pecado. E, para revivermos esse Tempo de Quaresma, queremos nos preparar.
    Querido irmão, querida irmã, viva intensamente esse período da Páscoa, que começa na quarta-feira de cinzas, passa pela quaresma e termina com a ressurreição de Jesus. Prepare-se bem com orações, uma boa confissão, a participação na santa missa, sobretudo aos domingos, e você verá como sua vida será transformada. Vale a pena nos prepararmos para esse momento tão grandioso de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele pode nos salvar; só Ele pode nos tirar da miséria; só Ele pode nos tirar todos os sofrimentos e angustias. Você pode até fazer um sacrifício, deixando de comer um doce, tomar cerveja, comer carne ou, então, fazer caridade, visitar os presos e doentes. Tudo isso é válido.     Porém, o mais importante é nos convertermos verdadeiramente a Deus, amando e perdoando nosso próximo. Nenhum sacrifício é maior do que dar a vida pelos irmãos. Jesus já fez isso de maneira definitiva. Mas nós podemos estender a misericórdia de Deus a nossos irmãos através do perdão. Precisamos perdoar e aceitar o perdão do outro para que, durante a Quaresma, nosso coração se volte inteiramente a Deus Pai. Você perceberá que, já durante esses 40 dias, o seu coração, a sua mente e todo o seu ser vão sentir muita paz, alegria e o grande amor de Jesus por você. Vale a pena nos sacrificarmos um pouquinho, tendo em mente que o Senhor Jesus já se sacrificou de modo definitivo por toda a humanidade.
    Que Deus te abençoe. Que Deus Pai, que nos deu Jesus como salvador, te santifique e te dê a coragem e a força para sua conversão total ao Sagrado Coração de seu Filho, Jesus. Deixe que Ele transforme a sua vida e a vida de sua família.
   Amém.

Irmã Luiza Tecilla
(Revista Brasil Cristão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário